Carioca

Em meio à 'guerra fria' dos bastidores, Fluminense e Botafogo duelam no Carioca

Classico-Vovô tem polêmicas durante a semana

Estádio Nilton Santos foi motivo de briga nos bastidores do clássico.
Estádio Nilton Santos foi motivo de briga nos bastidores do clássico. |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Fluminense e Botafogo se encaram no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (10), às 20h, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. No entanto, muito antes do apito inicial, o clássico já havia começado nos bastidores e nas redes sociais. 

Isto porque, embora a partida seja na casa do Alvinegro, o Tricolor é quem joga como mandante. Desta forma, a logística programada junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi alvo de muitas críticas dos botafoguenses - que reclamava das burocracias para comprar os ingressos.

Acostumado a realizar a compra de maneira online e entrar no estádio através de um QR Code de aplicativo, os torcedores de General Severiano precisariam chegar cedo para realizar a retirada dos bilhetes - o horário inicial dizia que a venda se encerrava às 15h nas bilheterias e a troca às 17h.

Procurado, o Alvinegro informou que o site do FutebolCard, responsável pelas vendas, havia passado os horários errados - sendo possível retirar os ingressos até o intervalo da partida, às 20h45. O clube chegou a postar nas redes sociais alegando que as decisões eram do Fluminense, mandante da partida - o que irritou ainda mais a torcida.

Já no fim da noite, após muitas críticas dos botafoguenses - irritados desde a utilização de uma flâmula do Flamengo nas bandeiras de escanteio do Nilton Santos na semana passada - o clube se posicionou de forma dura e suspendeu todas as negociações por futuros aluguéis do estádio.

O fato foi muito comemorado pelos alvinegros. O Botafogo informou que apenas o clássico desta quinta e o jogo entre Fluminense e Portuguesa, já negociado para o próximo final de semana, permanecem de pé. Todas as outras negociações - inclusive com o Fla - foram suspensas até "até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso".

Apesar das polêmicas e das diversas trocas de provocações entre os torcedores na web, a procura por ingressos ainda é baixa. Até a noite desta quarta (9), menos de cinco mil ingressos haviam sido comercializados.

Escalações

O Fluminense de Abel Braga, que vinha sendo bastante criticado pelas atuações do time, entra empolgado após vencer o clássico diante do Flamengo. A tendência é que seja mantido tanto o esquema com três zagueiro quanto a escalação que venceu o Rubro-Negro no último domingo (6).

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe, Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.

Já o Botafogo, em compasso de espera pelos reforços prometidos pelo investidor John Textor, tem como motivação a perseguição pela liderança. Diante da vitória do Vasco sobre a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta (9), o Alvinegro só volta à primeira posição em caso de vitória.

Assim, Enderson Moreira deve montar a equipe com Gatito, Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva; Fabinho, Breno e Raí; Vitinho, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves.

Arbitragem

- Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho

- Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

< Flamengo busca recuperação no Estadual após perder para o Fluminense A ver navios: bombeiros ficam sem pagamento em Niterói <